Acompanhe nossas novidadades:
Queda Cabelo

Intolerancia à lactose pode levar à queda de cabelo total

É isso mesmo ;/ Infelizmente a queda de cabelo é mais um dos sintomas que atinge as pessoas com intolerancia à lactose, mas que por falta de informação, não seguem uma alimentação apropriada.

A médica Ana Carina Bertin, especializada em dermatologia e tricologia, explica que a intolerância à lactose ou a de qualquer outro alimento gera um processo inflamatório muito grande. “Os órgãos em geral ficam inflamados, inclusive o folículo piloso e o couro cabeludo, gerando a queda de cabelo”, explica. “Porém, com a desinflamação, o cabelo volta a ter a capacidade de se regenerar, crescer novamente e parar de cair.”

Um exemplo desse caso é a Caroline, 22, que ficou completamente careca por duas vezes antes de descobrir que tinha intolerância à lactose. “No começo caíram os fios da área da nuca”, conta Caroline. “Como eu tinha muito cabelo, não percebia, porque vivia com ele solto. Até que começaram a cair os cabelos na frente, bem onde começa a testa. Então, percebi que poderia ser um problema. E em pouco tempo caíram os fios da cabeça toda. Em menos de seis meses estava sem nenhum cabelo, fiquei careca. Foi tudo muito rápido!”

Além da perda de cabelo, Caroline perdeu muito peso e por isso fez testes de alergia pra ver o que estava causando tudo aquilo. “Fiz testes de alergia”, diz Caroline. “E minha intolerância à lactose deu muito alta. Comecei uma dieta sem lactose e só poderia comer alimentos naturais, nada industrializado. O médico queria desintoxicar meu corpo. Meu cansaço passou e, em menos de duas semanas, já não caía mais nenhum fio de cabelo. E começou a renascer como se fosse de bebê.”

Por isso pessoal prestem muita atenção nos sintomas e procurem um médico!

Fonte: Uol.com.br por Denyse Godoy

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *