
Dica Libre: O marketing e a comunicação visual no ponto de venda
O departamento de comunicação e marketing da Libre separou algumas dicas para ajudar os nossos parceiros a aumentar as vendas por meio da organização correta das prateleiras da loja. Confira!
- Área de maior visibilidade
A área mais nobre para a organização dos produtos é a parte central e superior das prateleiras, pois é a posição na qual está o campo de visão do cliente. Portanto, é a primeira parte que será percebida por ele. Se você quer vender mais e aumentar a sua lucratividade, faça proveito da parte central e superior para colocar os produtos de maior valor agregado, mais propícios à venda e que são mais lucrativos.
- Onde colocar os produtos de maior giro
É nas prateleiras inferiores que os produtos de alto giro e com menor margem de lucro devem ser posicionados. Isso porque você sabe que o cliente já procura por esses produtos e não irá deixar de procurá-lo nas gôndolas antes de passar para outro corredor.
- Produtos para crianças
Muitos pais costumam levar os seus filhos quando vão às compras, o que também faz das crianças possíveis consumidores que pedem aos pais que comprem os produtos que querem, como doces e salgadinhos. Por isso, procure posicionar esse tipo de produto no campo de visão da criança e em um local em que ela tenha alcance.
- Gôndola da direita
Geralmente, os clientes tendem a andar da direita para esquerda por conta do próprio fluxo de movimento. Isso faz com que os produtos de maior giro e com mais chances de venda devam ser posicionados nas gôndolas do lado direito do corredor.
Por fim, aproveite estas dicas e melhore o desempenho de suas vendas posicionando os produtos de forma estratégica, pensando sempre no comportamento dos seus clientes.
A Libre espera ter ajudado vocês que são tão importantes para nós, nossos parceiros!
Foto: Banco gratuito de imagens