Acompanhe nossas novidadades:
1

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA TREINAMENTO PARA MERENDEIRAS INCLUINDO ALIMENTAÇÃO ESPECIAL:

No dia 23 de janeiro foi realizado um Treinamento para Manipuladores de Alimentos (merendeiras) das EMEIS do ciclo I (creches), ministrados por nutricionistas de Alimentação Escolar. O principal objetivo do treinamento foi capacitar as funcionárias para atender os requisitos relacionados às Boas Práticas.

Além dos temas de higiene e saúde de manipuladores, higienização dos alimentos, de instalações, equipamentos e utensílios, foi abordado o tema “Necessidades Alimentares Especiais”. Tal palestra teve o intuito de orientar as merendeiras sobre as crianças que necessitam de uma alimentação especial por possuir alguma alergia ou intolerância alimentar.

Por fim houve no dia 24 de janeiro um Curso Culinário para indivíduos com Restrições Alimentares. O curso teve como objetivo proporcionar o aprendizado e oferecer preparações semelhante aos padrões dos alunos que necessitam de uma alimentação especial dentro do ambiente escolar. Dessa forma foram preparadas várias receitas isentas de ingredientes alergênicos ou intolerantes.

 

Confira a matéria completa no link abaixo:

http://www.sigamais.com/noticias/educacao/secretaria-municipal-de-educacao-realiza-treinamento-para-merendeiras/

 

Foto: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *