Acompanhe nossas novidadades:
Postblog

Brasil e ONU lançam redes para combater consumo de sódio e de alimentos processados

Preocupação mundial, a alimentação saudável vem ganhando cada vez mais adeptos. Em parceria com a ONU, o Brasil lançam Redes para combater os grandes vilões que impedem de se alcançar a tão sonhada alimentação saudável. Os dois projetos inaugurados pelo governo brasileiro são a Rede sobre difusão de Guias Alimentares baseados no nível de processamento dos alimentos e a Rede sobre estratégias para redução do consumo de sódio e prevenção e controle de doenças cardiovasculares.

As redes são coligações de países que trabalham pelo fortalecimento de políticas e legislação, fomentando iniciativas de cooperação técnica e compartilhando boas práticas em temas específicos. A expectativa do Brasil é de que esses organismos sejam catalisadores para o cumprimento dos objetivos de cada nação junto à Década de Nutrição.

Quer saber quais países estão em conjunto com o Brasil para uma alimentação melhor? Acesse: https://nacoesunidas.org/brasil-e-onu-lancam-redes-para-combater-consumo-de-sodio-e-de-alimentos-processados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *