Acompanhe nossas novidadades:
Postfb

Alunas de medicina produzem vídeos sobre alimentação saudável

 

Existe uma grande preocupação mundial : O descuido com o peso em uma faixa etária cada vez mais jovem. Motivadas por esse fato, duas estudantes de medicina da Unicamp resolveram realizar uma pesquisa sobre os hábitos alimentares dos estudantes da universidade e descobriram fatos alarmantes.

Observou que a maioria dos estudantes consomem muito mais açúcares do que fruta, cerca de cinco vezes mais ao longo da semana! Destaca-se que os hábitos são carregados desde criança e que a facilidade, preço e ausência de opções saudáveis são os principais motivos por escolhas menos saudáveis.

Também foi notado outros dados alarmantes quando pesquisado entre os profissionais da saúde da Unicamp : Metade dos entrevistados consome só uma fruta por dia, 31% ingere doces cinco ou mais vezes na semana e 40% relataram não fazer nenhuma atividade física. Por esses motivos as estudantes resolveram produzir videos educativos sobre alimentação saudável.

Ficou curiosa sobre os videos, acesse : https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2018/06/08/alunas-de-medicina-produzem-videos-sobre-alimentacao-saudavel e veja a matéria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *